30.3.11

trinta e cinco motivos pra estar aqui


para Ademir Muniz

Conheci um Cara que ouvia rock'n roll debruçado na janela de seu apartamento olhando a garoa cair, carros passando, vozes vindas de vários cantos do centro da cidade. Esse Cara me contou segredos e histórias absurdas, esse cara já me viu ao avesso, desarmamos armadilhas, cometemos alguns crimes e nos divertimos um bocado. Esse Cara descobriu um lado em mim que eu sempre tive medo de encarar. A gente tem esse lado e tá tudo aqui dentro, é trabalho pra gigante derrubar muros. Mas eu tô falando desse Cara que eu conheci numa época em que tudo era completamente diferente, e ele me ensinou a andar e a falar, e agora é como se eu não soubesse mais o que era antes dali.

Esse Cara desembarcou onze anos antes de mim, e na minha imaginção chovia no dia trinta daquele mês, naquele ano. Ele nunca foi de se importar muito com isso, mas eu insisto por pura traquinagem, por ter aqui dentro uma alegria tão grande em acordar nesse dia e pensar que conheci uma pessoa como nenhuma outra, que comemora mais um ano de vida!

Não vou listas votos de festa, porque ele merece mais que isso. Sim! Desejo pra Ele um milhão de coisas incríveis, um universo inteiro daquelas histórias absurdas.



Ps. parabéns pra você e trinta e cinco motivos pra comemorar!

Nenhum comentário: