22.8.08

"Foi bom eu ficar com você
O ano inteiro
Pode crer!
Foi legal te encontrar
Foi amor verdadeiro
É bom acordar com você
Quando amanhece o dia
Dá vontade de te agradar
Te trazer alegria...
Tão bom encontrar com você
Sem ter hora marcada
De falar de amor bem baixinho
Quando é madrugada...
(...)"
Vi Você, na música do Tim.

20.8.08

Talvez eu não sinta pena de mim, talvez o nome disso não seja pena. Quero que me ouça agora de verdade
Caixa de areia

Sempre tivemos bichos em casa. "Tivemos" não, eles tiveram. As pessoas que moram na minha casa sempre gostaram de bichinhos pelo corredores. Cachorros, passarinhos, peixes, hamster, rato branco, e meus irmãos. Bichos de cores e comidinhas diferentes, eles adoram.
Eu nunca tive muito saco pros bichos, cansava rápido, enjoava, ficava puta quando me mandavam limpar cagada de cachorro, gaiola de periquito. E trocar a água do aquário então? odiava com toda a força da minha alma, assim exageradamente mesmo.
Nunca tive uma casa sem eles, bichos. E nunca gostei da casa que eu tinha (a mesma ainda). Eles, os da casa, cuidavam de seus bichos e me obrigavam a cuidar também.
Bichos de estimação, isso não entra na minha cabeça. Filhos são bichos de estimação pras mães, pra algumas mães do tipo "mama Jow", que cuidam, apertam, esfregam no peito, dão comida, levam pra passear, entende? Bicho não tem que ser de estimação, como acho que filho não é também.
Um amigo tem uma gata que deu cria no mês passado, sete gatinhos todos diferentes um do outro. Me perguntou se queria um deles, "talvez um machinho" foi o que me disse, respondi que sim, mas de um jeito bem natural e ciente que não tava aceitando um presentinho que amanhã botaria no armário e vez ou outra dispensaria uma olhadela. A gata ainda tá amamentando os filhinhos e acho que até o fim deste mês terei vida nova na casa velha.
Aí comecei a pensar no que eu tô arrumando pra mim, cuidar de um gato nunca me passou pela cabeça e dessa vez eu sei que é isso que quero fazer. Não é um bicho de estimação, é um amigo que vai dividir o quarto comigo.
A minha cunhada tem um gato, o Mico (se bem me lembro o nome do bichano), e ele é vesgo e lindo. Outro dia na casa dela fiquei olhando pra ele, observando cada movimento, cada ronronada, cada vez que ele se lambia sem se preocupar com mais nada. A Érika (a cunhada) contou que antes de ser castrado ele saía e voltava uns dez dias depois todo arrebentado, capenga, mas com um "sorriso" sacana muito divertido.
Me apaixonei por aquilo!
Aí fiquei empolgda com o futuro novo morador, e até já batizei o gatinho: Marvim!
Pesquisei na internê sobre eles, os felinos. Que delicia, independentes, metidos (hahaha), silenciosos e lindos, todos.
Vai ser bacana, e quando ele chegar vou tirar fotos e verão que o Marvim é um cara bem sedutor!

18.8.08

Estou viciada em jogar paciência, porque no computador é bem mais fácil que aqui dentro.


Hoje eu respondi mal, mal dia pra nós todos! Eles estão me espionando agora, só por causa disso.


Ele é o homem mais bonito do mundo, e