17.3.11

03 de Março

Eu esperei ansiosamente pra te conhecer. Queria ver seus olhinhos brilhantes, os teus cabelos, queria ouvir seus ruídos e sentir sua mãozinha segurando a minha mãozona. Eu nem sei explicar exatamente o que eu senti quando o telefone tocou e disseram que você já estava lá esperando por todos nós que ansiosos corríamos de um lado pro outro meio perdidos e sorrindo abobalhadamente. Minha mãe me olhava e sem dizer nada me transmitia uma alegria tão grande que me chacoalhava por dentro. Fazia bastante tempo que eu não via tanta alegria nos olhos dela. O Gustavo voltava das aulas na auto escola e mal tinha entrado na sala quando eu gritei "Gu, ela nasceu!" ele sorriu e me deu um abraço. O Vitor andava de um lado pro outro, ora rindo, ora tentando conter a emoção, eu sabia que aquele era o dia mais feliz da vida dele. E eu coloquei tanta roupa na sua malinha que parecia que você e a Erika passaríam seis meses na maternidade. Você nasceu numa quinta-feira molhada, e estava um puta frio. Você nasceu nos trinta minutos de pit-stop que o seu pai fez depois de passar mais de dez horas esperando pra assistir seu parto. Você nasceu num dia em que eu vi minha família toda reunida e festejando, depois de tempos duros e tristes. Você veio pra mudar histórias, e eu fico feliz em poder fazer parte da sua vida que acabou de começar. Seu pai, meu irmão - o Vitu, não pôde assistir seu parto mas ainda vai te ver dar o primeiro passo, o primeiro sorriso, vai ouvir sua voz de criança e a vida dele nunca mais vai ser a mesma, porque agora nem ele e nem a sua mãe, a Erika, serão sozinhos. E eu não estarei muito longe. Fui muito feliz aí nessa mesma casa, torço pra que você seja também!

Você trouxe de volta a alegria no rosto das pessoas mais importantes na minha vida. Agora a casa tem mais cara de casa e todos estão se dando uma nova chance.

A primeira vez que eu te vi foi incrível, entrei no quarto do hospital e te vi no colo da sua mãe, que não parava de rir, eu te peguei nos meus braços e disse "oi Feijoa, muito prazer, eu sou a sua tia, Paula!" e você nem abriu os olhos, e já te amava antes dali. Um dia eu vou te contar tudo isso denovo, e você vai achar um saco pois terá coisas acontecendo e vai achar que não tem tempo suficiente pra todas elas. Vez ou outra eu vou te achar um saco também, vamos ficar tempos mais longos sem nos encontrarmos, e isso não vai mudar nada, um dia você vai entender.

Não sei se estou exagerando nas palavras, se talvez a emoção do primeiro bebê depois de nós três (Vitor, Gustavo e eu), se talvez a empolgação de ser tia e a loucura que é ver meu irmão preocupado com a filha, não sei descrever o que é isso... mas eu chamo de amor!

Espero que você tenha muitos bons momentos, e que seja uma menina forte pra enfrentar os outros que vem junto.



Eu te amo, Yasmin!

5 comentários:

Adriana Brunstein disse...

Ter uma tia assim já faz muita coisa valer a pena. Amo você e o que você ama.

Anônimo disse...

Dri,
minha Amiga querida!
Essa tia coruja aqui tem muita sorte de ter uma pessoa como você por perto...
beijo enorme!


Tim.

Erika disse...

Paula você conseguiu me fazer chorar viu, com certeza vou guardar isso comigo pro resto da minha vida, e vou mostrar pra ela tambem, pode ter certeza, só podia ser essa tia maluca mesmo , obrigada por tudo Te amo...
Bjos e mais bjos Erika, Yasmin e Vitor

bruna disse...

Paulinha, com certeza vc não exagerou nas palavras eu também senti a mesma emoção que vc, chorei junto ao saber que ela estava aqui no nosso mundo fiquei ansiosa para poder ver como era aquele rostinho onde estava escondida por 9 meses, juntos na sala de espera naquele frio só escutava a Dede dizendo a Mim nasceu era tão grande a emoção que sentia pois já tinha vivido aquele momento

Mim que Deus te proteja hoje e sempre e espero que vc e a Dede não apronte tanto

Beijos da sua titia Bruna sua prima Débora e seu tio Luis

Anônimo disse...

Erikinha,
relendo isso agora e aqui em casa esperando vocês pro almoço, poutz, meu coração apertou, e meus olhos transbordaram novamente...
amo muito vocês! e sempre podem contar com a tia louca aqui!

Paula KLaus