5.10.10

e quando está daquele lado indiscreto pra onde insistimos não olhar, aquele lado cheio de sons e cheiros e que olhando daqui parece muito, muito perigoso a noite, ou em qualquer hora do dia.
o que tem dentro do envelope que você carrega seguro no peito?
porque algumas pessoas vão te decepcionar tantas vezes até que você aprenda que erros e mágoas e lembranças e desculpas não são a mesma coisa. os teus amigos não vão mais se preocupar com o que você fez de si mesmo. suas contas vão continuar chegando por debaixo da porta. o carteiro ainda terá problemas com os cachorros da vizinhança. a mulher mais triste que você já conheceu na vida ainda será a única mulher da sua vida. e quando estiver absurdamente cansado ainda não terá coragem de abrir a correspondência, de desligar os eletrodomésticos, de tirar as chaves do carro do bolso da calça. e vai continuar cultivando segredos.
alguém vai dizer que tá tudo certo. e sentirá tanta raiva que vai enfiar a mão na parede de cimento, assim, sem pensar muito. e quando isso acontecer vai encarar os dedos quebrados, a mão cheia de sangue, e o buraco no muro de cimento, e se ainda não estiver louco o suficiente vai conseguir enxergar do outro lado. depois disso não tem mais volta. porque abrir buracos requer um equilibrio entre o céu e o inferno que alguns nunca vão ter, e você sabe disso, e é por isso que rasga os tickets do supermercado, os cartões de visita do chaveiro, aqueles bilhetes irreparáveis. e ainda acaricia mágoas que julga suficiente pra uma vida inteira.
as coisas vão continuar indo e vindo, assim como as pessoas, como as horas, folhas caindo, os carros da polícia, as sombras trocando de lado conforme a posição do poste na esquina, assim como aqueles buracos que nunca fecham. porque não se trata de heroismo ser sozinhho. algumas vezes é quase a única saída. ou o quanto te sobra.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bravo!FC

Klaus disse...

FC,
obrigada! avante!

um beijo.

Adriana Brunstein disse...

Orgulho de irmã mais velha. É isso, garota!
Beijo com todo o amor

Klaus disse...

Dri,
obrigada querida...
eu amo você!

"Umas" no Parlapas hoje, que tal?

Beijo (tel já!)

Adriana Brunstein disse...

Tim, o dia que você cumprir esse "tel já" eu me matriculo no curso de administração da FECAP!
Beijo,
Toni(nha)

Klaus disse...

Dri,
eu juro que eu ligar JÁ, hehe!
Me perdoa, eu ainda vou ser uma amiga melhor...
e você vai ter que faze sua matrícula!

Beijo, amor,

Tim.

Carlos Alberto disse...

E uma noite de insônia me fez cair aqui.

Muito bom teu texto.

Klaus disse...

Carlos,
obrigada, e caia mais vezes!
abraço.

Adriana Brunstein disse...

É bom que quando acaba Law and Order começa Dallas!
Beijo, Tim do meu coração!

Klaus disse...

Dri,
HAHAHAHAHAHA! E a primeira temporada está SENSACIONAL.
Preciso te encontrar, muitas coisas pra te contar... e tô com saudade, já, cacete!
Beijo, Loira da minha Vida!

Anônimo disse...

A sozinhez é muito, muito pânque.