25.6.08

Vou andando pelas ruas com minha fama de velho amargurado, ou amargo, já que amargura é um conjunto de coisas ruins e essas ha muito não me importam. Vou reunindo idéias confusas sobre lugares distantes e mulheres bonitas. São pensamentos escusos esses, confesso. Digo que sou velho mas ando pelos trinta e oito e bebo conhaque todas as manhãs. Como se isso me poupasse do inevitável, o que não tem nada haver com morte. Chuto latinhas na latrina e o barulho das minhas botas no alumínio disfarçam meu riso derretido no canto da boca numa recordação quase imbecil dos tempos idos. O alumínio na sola da botina, batendo no canto, as pessoas olhando um vagabundo de calças largas e barba mal feita se divertindo num bate lata solitário. Primeiro o bamba, a paixão pela garotinha mais loura da rua, o carrinho de rolimã, o nariz do Beto sangrando e meu pai descendo a ladeira com um cinto de couro na mão, o allstar de cano alto e as camisetas dos Caras. Depois foi gel nos cabelos e aquele adidas impecável. A primeira mulher de verdade! Agora vejo os mais jovens procurando resgatar aquilo. Deixem isso lá, entenderam? Porque nada daquilo foi realmente bom, a gente envelhece e vocês não têm o direito de botarem suas mãos limpas nisso. Vivam suas vidas e bebam em seus bares, eu não quero ser exemplo pra nenhum de vocês. Eu não segui nada. Bati com a cara muitas vezes. Com essa fantasia empoeirada que estão vestindo só vão causar mais problemas. Não se metam em encrenca, isso foi ha muito tempo. Apenas façam alguma coisa melhor que antes.
Uma vez falei de sonhos e tomadas e repelentes pra mosquitos, tudo isso é meio parecido. Precaução. Nada que nunca nos tenham dito.
Custa assumir muita coisa. Pão com manteiga aviação e café preto, porque café é preto mesmo.
Custa deixar certas manias no passado quando este decide simplesmente não ir embora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara Klaus,
Não sei como demorei tanto tempo para comentar...
Após conversarmos tanto sobre isso no sábado, cheguei a conclusão que suas palavras cabem inteiramente em mim!
São tantas verdades...e são tão certas, é como se tivesse entrado na minha mente e tivesse captado td que existe dentro dela...quanto akele comentário que fiz sobre o velho safado, é a mais pura verdade, queria beber nos piores butecos e comer as piores putas!!!
Mas a única coisa que faço é "calçar os sapatos da minha mãe e trilhar o mesmo caminho"...e é tão fútil e supérfluo vindo de alguém que se diz com tanta personalidade!!!

Mas enfim...certas coisas a gente não explica...e é tão certo qto as folhas que caem das árvores...tinha que ter uma frase clichê!!!!rsss

de sua fã...

K.

Klaus disse...

Kate,
o que eu disse no sábado nem sempre consigo fazer valer em mim, mas é o que acontece, não acho bacana isso de continuar fazendo "daquele jeito".
Obrigada viu!

beijo!