16.1.13

tem uma obra no apartamento do vizinho. estão quebrando paredes, o chão, estão trocando as janelas. estão mudando as histórias dentro do apartamento. estão lá o dia todo recriando um cenário novo pra vida de alguém. fico imaginando se os antigos vizinhos ficam tristes em ter memórias entulhadas no concreto. ou levaram tudo na última mudança, os barulhos, cheiros, os segredinhos todos? eu acho que estão quebrando as lembranças de alguém, mas na mesma hora eu penso "ah, Paula, deixa de bobagem pois aí só tem barulho". daí eu ouço os martelos, talhadeiras, eu ouço as risadas dos pedreiros logo pela manhã e tomo o café meio mau humorada meio envergonhada meio curiosa. toda reforma é igual, muda tudo, muda até a gente que fica diferente. muda o humor, muda a cor, muda o jeito de entrar e sair. estou pensando em botar uma plaquinha aqui no peito "em obras" e começar a fazer barulho também.

Nenhum comentário: